ESCOLAS DE SAMBA DE NITERÓI SUGEREM À PREFEITURA SEIS LOCAIS PARA ABRIGAR OS BARRACÕES

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói se reuniram durante todo o dia de ontem no barracão das escolas no 4º GCam para contabilizar os prejuízos causados após todas as alegorias terem sido jogadas no exterior do barracão e num matagal ao lado. Até às 14 horas, 16 agremiações de 27 já tinham aparecido no local para contar o prejuízo. Estima-se danos de R$ 700 mil. Os presidentes de várias escolas de samba foram surpreendidos com todas as alegorias de Carnaval jogadas e destruídas no exterior do galpão do 4º Gcam, no Barreto, Zona Norte de Niterói. Inicialmente o prejuízo foi avaliado em R$ 1 milhão.

Na última sexta-feira uma engenheira da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) foi até o local para delimitar uma área específica para onde as alegorias seriam alocadas. Ela ficou responsável por verificar junto às escolas o local ideal. Por enquanto, as alegorias estão sendo retiradas no matagal ao lado no galpão pela Prefeitura de Niterói e estão sendo colocada numa área plana, mas não coberta.
“As escolas vão fazer as contas das avarias. Fizemos apenas o inventário do que tínhamos. Vou levar tudo isso para a Secretaria de Governo para verificar o que será feito. Ela nos pediu endereços de locais que sejam ideais para colocar o barracão. Apresentei seis endereços do Ponto Cem Réis até o Centro”, disse André Nogueira, presidente da União das Escolas. Um dos endereços, segundo Alexandre Barbosa, diretor de Carnaval, pode ser um galpão ao lado do 12º BPM (Niterói).

Em nota, a Secretaria de Obras de Niterói esclareceu que a empresa responsável pela construção da sede da Guarda Municipal e da Cidade da Ordem Pública, no Barreto, que também contribuirá para a segurança urbana na região, fez a remoção das estruturas de carros alegóricos para outra área para o início das obras no local e, de maneira inadvertida, ocasionando problemas já verificados com o material. Qualquer dano verificado será corrigido pela empresa por determinação da Secretaria de Obras.

A Tribuna Rj

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s