Folia da Viradouro venceu pelo Grupo Principal, enquanto a Combinados do Amor foi a campeã pelo Grupo Especial de Enredo e a Souza Soures levou a melhor pelo Grupo de Acesso

01A quadra da Viradouro, no Barreto, foi lugar a muita festa e comemoração. O espaço foi utilizado para a apuração do carnaval niteroiense e os foliões e representantes das agremiações acompanharam ponto a ponto as notas dadas pelos jurados.

Com um desfile impecável. Com apenas uma nota 9,5, de 20 quesitos, a Folia do Viradouro se tornou a grande campeã do carnaval de  Niterói. Além dela, a Souza Soares venceu no Grupo de Acesso e vai desfilar no Grupo Principal em 2016 e a Combinados do Amor conquistou o título do Grupo Especial de Enredo, subindo para o Grupo de Acesso no ano que vem.

01Ao todo foram analisados 10 quesitos por 20 jurados, dois para cada, são eles: comissão de frente, alegoria e adereços, evolução, samba enredo, enredo, harmonia, fantasia, mestre sala e porta bandeira, conjunto e bateria. No Grupo Principal a Folia do Viradouro levou o troféu para a quadra com muita torcida e disputa. A comunidade esteve em peso na quadra do Barreto e as favoritas, Império de Araribóia e Sabiá, chegaram a travar um verdadeiro duelo de baterias que ecoou por toda a quadra, ficando em terceiro e segundo lugar respectivamente. A diferença de pontos da campeã para a segunda colocada foi grande, mais de seis pontos.

A grande novidade para o ano que vem veio do presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas, que anunciou que todas as escolas que apresentarem a prestação  de contas do carnaval até março receberão uma carta de crédito da Prefeitura de Niterói em outubro, para compra de insumos do carnaval 2016. O valor do crédito não foi informado.

A apuração das agremiações que desfilaram na Rua da Conceição no último domingo (15), foi realizada na tarde desta quinta-feira na quadra da Unidos do Viradouro, no Barreto. Cerca de três mil pessoas acompanharam a divulgação das notas.

“Esse título veio com muito esforço e dificuldade. Superou as minhas expectativas. A vitória é de toda a escola e de toda a comunidade”, falou, emocionado, Paulo Roberto Nascimento, presidente da Folia do Viradouro.

Na Souza Soares, campeã do Grupo de Acesso, a emoção tomava conta. A homenageada do desfile, Cris Alves, não escondia as lágrimas.

“O grito de campeão estava engasgado. Poder ser homenageada de maneira tão brilhante mostra o quanto o carnaval é importante na minha vida. É hora de comemorar”, vibrou.

Quando foi anunciado que a Combinados do Amor, do bairro Caramujo, sagrou-se campeã do Grupo Especial de Enredo de Niterói, a presidente da agremiação, Lena Alves, desmaiou. Lena foi socorrida por membros da agremiação. A escola de samba não ganhava o título desde 1961.

Sobre as escolas rebaixadas a UESBCN informou que a quantidade de escolas rebaixadas ainda vai ser decidida nos próximos dias.

 

RESULTADO OFICIAL

 

0103GRUPO PRINCIPAL

1-Folia do Viradouro

2-Sabiá

3-Império de Araribóia

4-Magnólia Brasil

5-Unidos da Região Oceânica

6-Grupo dos Quinze

7- Alegria da Zona Norte

8-Cacique da São José

9-Tá Mole, Mais é Meu(rebaixada)

GRUPO DE ACESSO

1-Souza Soares

2-Experimenta da Ilha da Conceição

3-Unidos do Sacramento

4- União da Engenhoca

5- Mocidade Independente de Icaraí

6-Balanço do Fonseca

7-Independente do Boassu

8-Bafo do Tigre

9-Galo de Ouro

10-Se não Aguenta Porque Veio(rebaixada)

GRUPO ESPECIAL DE ENREDO

1-Combinado do Amor

2-Garra de Ouro

3-Fora de Casa

4-Tá Rindo Porque

5-Banda do Batistão

6-Unidos do Castro

7-Amigos da Ciclovia

8-União do Maruí

9-Barro Vermelho

10-Grilo da Fonte

11-Bem Amado

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s