Chave da cidade foi entregue pelo presidente da da Neltur ao rei momo de Niterói

01Foi aberto oficialmente às 18h deste domingo (15),os desfiles do carnaval da cidade de Niterói. A cerimônia de entrega da chave da cidade para a corte do carnaval foi realizada na Rua da Conceição, Centro, tradicional palco dos blocos e agremiações. O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas, representou o prefeito Rodrigo Neves na cerimônia, dando início às festividades que irão acontecer até a próxima terça-feira.

A noite começou com o desfile dos blocos de embalo. Estreando na avenida, o Toca do Leiteiro, do bairro Engenhoca, se apresentou com 150 componentes. Em seguida, abrindo o Grupo Especial de Enredo, a Amigos da Ciclovia, de Piratininga, desfilou debaixo de uma forte chuva, mas ainda assim os 250 componentes mostraram garra e animação exibindo o enredo “Mulata Raça Brasil”.

Comemorando dez anos a frente da organização do desfile, a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) está em clima de festa no carnaval desse ano.

“Esse ano é especial pois a Uesbcn completa a dez anos realizando esse trabalho tão importante, analisando, planejando e executando o desfile de 32 escolas de sambas afiliadas”,  declara André Nogueira, presidente da Uesbcn.

Investimento e inovação –  O carnaval de 2015 em Niterói será marcado por uma série de mudanças e melhorias na infraestrutura. Segundo presidente da (Neltur), em 2015 o carnaval em Niterói terá um grande avanço.

De acordo com Paulo Freitas, apesar das melhorias, o investimento para o carnaval desse ano não foi muito diferente dos feitos nos anos anteriores. Segundo ele, em infraestrutura foram gastos R$ 2 milhões, além dos pagamentos das subvenções para escolas e blocos.

“As melhorias são muitas. Um posto médico com 80 metros quadrados, atendendo todas as especificações do Corpo de Bombeiros, palco com uma infraestrutura melhor e cabine de jurados com ar condicionado. Além disso, esse ano a questão dos jurados dos desfiles também inovou. Abrimos uma licitação para que pessoas interessadas no trabalho enviassem currículos. Por isso, vamos contar com uma equipe habilitada com formações diversas, como artes plásticas, design e carnaval. Estamos seguindo as determinações do prefeito Rodrigo Neves de deixar o desfile melhor a cada anos que passa”, explica.

Freitas lembra que além de mudanças na logística, para melhorar a apresentação das agremiações, que era feita em 4 dias, em um acordo entre poder púbico e a União das Escolas de Samba e Blocos de Niterói, as apresentações foram concentrada em 3 dias. O objetivo é deixar o espetáculo mais dinâmico e bonito para o público.

“O desfile também ficou maior, mais seguro e organizado, começando agora na Rua Almirante Tefé e terminando em frente ao Niterói Shopping. Os carnavais de bairro também receberam maior apoio. Os quatro maiores puderam contar com posto de saúde e todos foram padronizados com a identidade visual criada para o carnaval desse ano, que tem com o tema “Família e Folia”. Além disso, também disponibilizamos mais de 200 banheiros químicos em todos os lugares onde os eventos são realizados, com cabines para homens, mulheres e pessoas com deficiência física” conclui.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s