Banda do Ingá leva 60 mil foliões para as ruas

02A passagem da Banda do Ingá, bloco tradicional do carnaval de Niterói, pela Praia de Icaraí, em Icaraí, neste domingo (8), levou segundo a organização do evento, pelo menos 60 mil pessoas foram atrás do bloco, com direito a trio elétrico animando o público, e show da banda Revelação. Para a troca do abadá, a organização pediu alimentos não perecíveis.

De acordo com Beto Gallo, presidente da Banda, o evento superou as expectativas de público, que entendeu a iniciativa social neste carnaval.

“Todos vieram e isso confirma que a banda é um dos blocos mais tradicionais da cidade. Pedimos que trouxessem alimentos não perecíveis para a troca do abadá e todos ajudaram, isso é o mais importante. Estamos muito felizes e com toda essa gente hoje aqui só temos a agradecer. Vamos começar a distribuir os alimentos a partir desta segunda-feira, em várias instituições da cidade”, revela Beto.

Com muito samba no pé em cima do trio elétrico, a corte momesca do carnaval da cidade, composta pelo Rei Momo Jorge Luiz Torquatto, a rainha Mariane Marinho, e a primeira princesa Endiorrani Monteiro mostrou muita disposição e animação.

“Achei muito bacana e espero voltar mais vezes”, conta a rainha, que diz ainda que a maratona de blocos pela cidade só está começando. “Ainda tenho outros blocos de Niterói para visitar, mas estou muito feliz”, conta.

O Rei Momo também mostrou bastante entrosamento com o carnaval. Magro, o sambista conta que não vê problema em ser coroado para a modalidade. “Não sei de onde tiraram que para ser Rei Momo precisa ser gordo. Estou adorando participar da passagem do bloco e adorei toda essa gente que veio ver a banda”, diverte-se Jorge.

A Primeira princesa do carnaval também aprovou a festa. “Estou muito feliz de participar e é muito bom ver a galera curtindo o carnaval em Niterói”, diz Endiorrani.

Segundo os foliões, não houve banheiro químico suficiente para atender a todos, o que acabou gerando reclamações.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s