ANIMAÇÃO E TRANQUILIDADE PARA OS FOLIÕES DE NITERÓI NUM CARNAVAL INOVADO

02Com o slogan “família & folia” a Prefeitura de Niterói através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo –  faz a chamada para os foliões da cidade curtirem o Carnaval 2015 com muita animação, resgatando os tradicionais carnavais de bairros! Serão 19 pontos de festejos momescos e 60 blocos carnavalescos com apoio oficial. Num trabalho conjunto com diversas secretarias a empresa garantirá a infraestrutura, ordenamento e lojística, não só dos desfiles da Rua da Conceição, programados para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, como também em outros 18 pontos da cidade. Os desfiles da Rua da Conceição vão acontecer entre as Ruas Visconde do Rio Branco e Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, com concentração na Av. Amaral Peixoto, utilizando uma pista do lado esquerdo da via o que vai proporcionar uma melhor organização das escolas e dos blocos de embalo.

Para Paulo Freitas, Presidente da Neltur, as mudanças realizadas serão fundamentais na melhoria da organização do Carnaval, repetindo assim o grande sucesso da virada do ano em Icaraí: “O Reveillon foi o melhor da cidade e queremos também que o Carnaval aconteça num clima de animação, mas com a garantia de que o folião niteroiense possa desfrutar de momentos de alegria e festa ao lado de seus familiares, com toda segurança e paz, como o cidadão merece. Para isso estamos contando com várias secretarias do governo municipal e instituições fundamentais em eventos como estes. Diminuímos o número de dias dos desfiles na Rua da Conceição e isso vai proporcionar uma organização melhor, principalmente para o comércio, e a área de concentração na Av Amaral Peixoto dará melhor fluidez nas saídas das escolas também, além de um melhor ordenamento do trânsito daquela rua e seu entorno. Pretendemos inovar sem tirar o brilho dessa que é uma das festas mais populares de nossa cidade”, declarou.

A Neltur está contando com o apoio integral do 12º Batalhão de Polícia Militar, da 76ª DP, da Secretaria de Ordem Pública, do  3º GBM – Grupamento de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro, da CLIN – Companhia de Limpeza de Niterói, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, da NitTrans, SAMU e da Secretaria de Saúde.

A Rua da Conceição terá um Posto Médico Duplo (6X4,80m) e nos Carnavais de bairros o posto será simples, sendo: Av. Central, Rio do Ouro e Largo da Batalha diferenciados (6X2,44m).

 

ESTRUTURAÇÃO DO CARNAVAL 2015

Os carnavais de bairros vão acontecer nos seguintes pontos:

Av. Central – Av. Everton da Costa Xavier, 176 (Antiga Av. Central) – Maravista

Badu – Rua Alcebíades Pinto s/n

– Barreto – Rua General Castrioto com Rua Guimarães Jr. (entre a padaria e a Igreja de São Sebastião)

Largo do Barradas – Rua Benjamin Constant entre a Trav. Porciúncula e Francisco Portela (no recuo do Tio Sam).

Berro da Paulina – Trav. Paulina n.1 (esq. da Riodades)

– Engenhoca  – Rua José Vicente Sobrinho

Ilha da Conceição – Rua Jornalista Fardo Filho s/n

Jurujuba – Av. Carlos Ermelindo Marins – Pça da Asa Delta

Largo da Batalha – Rua Jornalista Silvia Tomé com Rua Nilo Freitas

Preventório – Av. Silvio Picanço – Charitas

Rio do Ouro – Pça Manoel José Antunes Filho (Est. Velha de Maricá com Rua Senador Fernandes da Cunha)

Santa Bárbara – Av. Desembargador Nestor Rodrigues Perlingeiro com Rua 15

Engenho do Mato (Pça Irene Lopes Sodré)

Pé Pequeno – Rua Geraldo Martins com Rua Pres. Backer (praça)

Ponta D’Areia – Pça Dr. Vitorino

Piratininga – Av. Cristóvão Barcelos – Prainha

Matapaca e Adjacências – Est. Matapaca entre a Rua Caetano Monteiro e com Marcelo de Queiroz (rua do mercado Pérola).

Santa Rosa – Rua Nóbrega

02

carnaval1

carnaval1

carnaval1

 

carnaval1

carnaval1

carnaval1

carnaval1

 

 

 

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário