União das Escolas de Samba de Niterói escolhe diretoria

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), entidade responsável pela organização dos desfiles oficiais na cidade, já tem diretoria-executiva para os próximos cinco anos: a chapa liderada pelo sambista e servidor público André Nogueira.

A eleição aconteceu na noite de terça-feira, no Fluminense Atlético Clube, no Centro. A chapa de Nogueira foi a única inscrita para o pleito. Os novos diretores prometeram trabalhar para qualificar e engrandecer ainda mais a passagem das agremiações da cidade.

Segundo André, os novos dirigentes já começam a trabalhar na elaboração do plano de desfiles para o Carnaval de 2015, em conjunto com a Prefeitura.

“Vamos trabalhar em prol de uma gestão participativa entre as nossas filiadas e autoridades, para que tenhamos mais uma vez um carnaval de qualidade”, afirmou André.

A nova diretoria executiva vai se reunir nos próximos dias com representantes da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) para fazer o planejamento da festa e decidir se ela será mantida na Rua da Conceição ou será realizada em outro local.

Além do diretor-presidente André Nogueira, a diretoria da Uesbcn tem os seguintes componentes: Nei Ferreira (vice-presidente), Enézio da Fonseca (diretor financeiro), Janete Vieira (diretora do Departamento Feminino), Sérgio Soares (diretor de Comunicação) Paulo Addad (presidente do Conselho Deliberativo), e Luciano Deodato e Fábio Santiago encabeçando o Conselho Fiscal.

Folia – No último Carnaval, houve a apresentação de 35 agremiações, entre escolas e blocos. O evento contou com a participação de 15 mil a 25 mil pessoas por dia, entre a sexta-feira e o sábado de carnaval.

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói foi criada em 2005, com objetivo de reativar a passagem de escolas de samba e blocos pelo Centro de Niterói, após doze anos de interrupção.

O primeiro desfile aconteceu no ano de 2006, na Rua da Conceição. Até agora já foram realizados, com sucesso, nove eventos desse tipo no local.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para União das Escolas de Samba de Niterói escolhe diretoria

  1. Sandro disse:

    O desfile das Escolas de Samba de Niterói poderia acontecer na sexta-feira e sábado após o carnaval, possibilitando que àqueles que desfilam no Rio de Janeiro possam participar deste evento. Fica a sugestão para ser estudada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s