Momo decreta abertura oficial do Carnaval de Niterói

0000O Rei Momo recebeu das mãos do presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas, e do presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira (SDD), a chave da cidade, no ritual que marcou a abertura oficial do carnaval em Niterói. A transmissão da chave ocorreu bem no meio da passarela montada na Rua da Conceição, no Centro, onde as escolas de samba e blocos da cidade competirão até o domingo (3).

0000

De acordo com Paulo Freitas, o carnaval deste ano marca a revitalização da folia na cidade, com mais infraestrutura para as festividades realizadas em diversos bairros.

“Nós triplicamos o tamanho do carnaval em relação ao ano passado, tanto em número de eventos, quanto em estrutura. Este ano temos carnavais espalhados por 18 bairros da cidade, além de um número cada vez maior de blocos. Aqui na Rua da Conceição,  a iluminação está duas vezes mais potente e o som foi melhorado. Também colocamos postos médicos e ambulâncias nos carnavais do Largo da Batalha, da Avenida Central, do Rio do Ouro e do Barreto, que são os maiores da cidade”, explicou Freitas.

Comandante da folia niteroiense até a quarta-feira de cinzas (5), o Rei Momo Jair Ribeiro, de 50 anos, mostrava muita animação ao ocupar o posto pelo sétimo ano seguido. Tenente reformado dos bombeiros, ele se diz orgulhoso com a missão.

“O segredo é mostrar samba no pé e muita alegria, para representar bem os foliões da minha amada cidade”, afirmou, dando a receita do sucesso.

A princesa do carnaval,  Nathalia Fernandes, de 25 anos, não escondia o frio na barriga minutos antes de estrear no posto. Ela passou por concursos de beleza e testes de dança até ser escolhida para receber a faixa.

“Isso é mais do que um sonho, é uma grande conquista para mim. Vim para mostrar que tenho carisma e samba de primeira”, prometeu a mulata, que trabalha como esteticista.

A dupla foi embalada por toda a avenida pelo Bloco do Samba de Niterói, que reuniu integrantes de cinco escolas de samba convidadas. Atrás de Momo e da princesa, os pavilhões das agremiações percorriam a Rua da Conceição lado a lado, empolgando as centenas de pessoas que acompanharam a abertura.

Desfiles – A primeira escola a desfilar neste sábado (1) foi a Olodumaré, que trouxe para a passarela um tributo aos principais líderes negros do Brasil e do mundo, como Zumbi dos Palmares, Martin Luther King e Bob Marley. De acordo com o presidente do bloco, B.J, o tema já havia sido escolhido quando Nelson Mandela, um dos homenageados, faleceu.

Depois da Olodumaré, ainda se apresentarão Pauta Quente,Unidos do Barro Vermelho, Unidos do Preventório e União do Maruí.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s