Carnaval de Niterói será aberto oficialmente hoje

00000O Rei Momo de Niterói, Jair Ribeiro, recebe hoje a chave da cidade, entregue pelo presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas. A cerimônia que marca a abertura oficial do carnaval 2014 será realizada às 20h, na Rua da Conceição, no Centro de Niterói. Conforme a tradição, a partir do recebimento, o Rei Momo declara aberto oficialmente o carnaval da cidade. A festa conta com o Bloco do Samba de Niterói e blocos de embalo.

O primeiro bloco a desfilar é o Pauta Quente, às 21h, seguido por Olodumaré, às 21:30h, Unidos do Barro Vermelho, às 22h, Unidos do Preventório, às 22h30h e Unidos do Maruí, às 23h.

No domingo, desfila o Grupo Especial de Enredo, a partir das 20h, e na segunda, o Grupo de Acesso, também às 20h. A terça é reservada para o desfile das escolas de samba mirim, a partir das 19h.

Quem quer curtir a folia sem ir para longe de casa deve conferir a programação do carnaval nos bairros de Niterói. As festas começam a partir das 19h e acontecem de hoje até terça-feira.

A folia na Região Oceânica acontece na Avenida Everton da Costa Xavier, 176 (Antiga Avenida Central), em Maravista. Em Piratininga, a festa é na Avenida Acurcio Torres.

No Rio do Ouro, o evento é na Praça Manoel José Antunes Filho, que fica na Estrada Velha de Maricá com Rua Senador Fernandes da Cunha.

Outra opção é o Largo da Batalha, onde a festa acontece na esquina da Rua Jornalista Silvia Tomé com Nilo Freitas. No Badu, a festa acontece na Rua Alcebias Pinto. Já no Engenho do Mato, a concentração é na Praça Irene Lopes Sodré.

O morador da zona norte pode aproveitar a festa na Rua General Castrioto com Rua Guimarães Jr., entre a padaria e a Igreja de São Sebastião, no Barreto. Em Santa Bárbara, o carnaval acontece na esquina da Rua Desembargador Nestor Rodrigues Pelingero com a Rua 15. O Berro da Paulinha acontece na Travessa Paulina, 1 (Esquina com Rua Riodades). Na Engenhoca, os festejos acontecem na Rua José Vicente Sobrino.

Também tem festa no Largo do Barradas, na Rua Benjamin Constant entre a Travessa Porciúncula e Francisco Portela (no recuo do Tio Sam). Na Ilha da Conceição, a folia é na Rua Jornalista Sardo Filho s/n e na Ponta d’Areia, na Praça Dr. Vitorino.

Em Jurujuba, o carnaval acontece na Avenida Ermelindo Marins (Praça da Asa Delta) e no Preventório, na Avenida Silvio Picanço.

O tradicional carnaval do Pé pequeno, na zona sul da cidade, acontece na Rua Geraldo Martins com Presidente Backer.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s