Bloco Loucos Pela Vida sai às ruas

000O bloco Loucos Pela Vida, organizado pelo Centro de Convivência Oficinas Integradas desfilou nesta quinta-feira pela Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas. Formado por pacientes da rede pública de saúde mental de Niterói, juntamente com profissionais da rede e familiares o bloco reuniu cerca de 200 pessoas, cantando em seu samba enredo a justiça social e as manifestações.

A concentração começou às 14h, em frente ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba (HPJ) e o desfile, que contou com banho de mangueira para aliviar o calor, iniciou às 15h.

Em seu 11º desfile, o Loucos Pela Vida teve como tema as manifestações, cantando a importância da participação popular pacífica. A bateria comandada pelo Mestre Careca, do Preventório, mesclou usuários da rede e moradores da comunidade.

O samba enredo foi composto pelos próprios usuários da rede, em reuniões do grupo de música, tendo sido escolhido pela maioria. O tema ganhou importância pela atualidade e foi interpretado pelo organizador do bloco, Petrônio Ornellas, com ajuda de outro funcionário da rede e do usuário Ozimar Alves da Silva, que participa do centro desde 1999.

“A preparação do bloco foi excelente e contou com a ajuda em condicional dos usuários. O samba foi feito por eles e com a ajuda dos parceiros conseguimos montar uma grande festa. Tivemos aula de percussão com o Mestre Careca, da comunidade do Preventório e organizamos tudo com a participação da comunidade. Entre várias sugestões ganhou o tema sobre a justiça social, esse tema foi bom, porque é atual e trabalha que o protesto é importante, mas somos contra a baderna”, explicou Petrônio.

No final do bloco foi realizado o sorteio de dois ingressos com direito a acompanhantes para o desfile das escolas do grupo de acesso, no sábado, 1º, cortesia do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Cubango. Além disso, os usuários também foram convidados a participar do desfile das campeãs com o Embaixadores da Alegria.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s