Banda do Ingá -Com temática da Copa do Mundo, o bloco reuniu cerca de 50 mil pessoas

00000Com temática da Copa do Mundo, o bloco reuniu cerca de 50 mil pessoas. Foliões se reuniam desde o início da manhã de domingo na Praia João Caetano e seguiram pela orla

Neste domingo, a folia do carnaval de rua de Niterói foi comandada pela tradicional Banda do Ingá, existente na cidade há 42 anos. A concentração, programada para às 9h, este ano aconteceu na Praia João Caetano, na altura da rua Dr. Paulo Alves. Por volta das 11h, o show de abertura ficou a cargo do grupo niteroiense de pagode, Vou Zoar. A  folia prosseguiu com a saída do trio elétrico, palco da banda Axerê. Cerca de 60 mil pessoas participaram da festa.

“Este ano resolvemos nos concentrar na praia por duas razões: resgatar as raízes do bloco que, no seu início, se reunia na praia, e proporcionar maior fluidez para o trânsito na cidade. Na esquina das ruas Pereira Nunes e Presidente Pedreira estaremos somente com a barraca dos alimentos”, esclarece o organizador do evento, Guga Gallo.

Como em outros anos, os foliões puderam adquirir os abadás doando quilos de arroz e feijão, que serão doados para instituições de caridade na cidade.  De acordo com Guga, 10 toneladas de alimentos já foram arrecadadas e a expectativa é de que o número chegue a 13 toneladas. Ele destaca a solidariedade e a tradição como valores chave na Banda do Ingá.

“O mais legal é que as pessoas continuam doando, mesmo quando os abadás acabam. E isso também é reflexo do clima familiar do bloco. Desde que meu pai e outros organizadores criaram a Banda, eu participo. Depois, trouxe meus filhos, que, hoje, trazem os netos. Assim como eu, várias pessoas viveram esse processo”, diz.

Morador de Itaipu, o inspetor de alunos, Lauro Fernandes, de 59 anos, não esconde a alegria em participar do bloco do coração por mais um ano. “Participo da Banda há mais de trinta anos e faço questão de vir sempre. Não troco esse clima maravilhoso por nada”, afirmou o folião.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s