É Hoje – Banda do Ingá

0000A tradicional Banda do Ingá, que desfila hoje, e em apenas mil abadás restantes, dos dez mil confeccionados. Quem quiser participar uniformizado pode trocar um quilo de arroz e um quilo de feijão pela camisa. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade da cidade.

A Banda se prepara para fazer a alegria dos niteroienses. Dos dez mil abadás, três mil foram doados para a comunidade. Com os sete mil restantes, a organização pretende arrecadar 14 toneladas de alimentos.

O numero de abadás é limitado, mas a festa é aberta para todos que quiserem se divertir. A partir das 11h, com muita música, começa a concentração do bloco na esquina das ruas Pereira Nunes e Presidente Pedreira. E ao meio-dia, a Banda do Ingá puxa o trajeto com o trio elétrico que vai até a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, Zona Sul da cidade. A estimativa dos organizadores é de que 50 mil pessoas se juntem ao bloco de carnaval.

Esse ano, o tema da Banda do Ingá, que já tem 42 anos de tradição, é a Copa do Mundo. O azul, verde e branco do bloco deram lugar às cores verde e amarela do País. A recomendação é que todos os foliões abusem dessas cores em acessórios e roupas.

O organizador da Banda do Ingá, Carlos Augusto Gallo, mais conhecido como Guga Gallo, explica que a intenção do bloco, além de promover uma brincadeira divertida, é ajudar aqueles que necessitam. Ao todo, 17 instituições serão beneficiadas com os alimentos  recolhidos.

“Começamos com 300 participantes, hoje esperamos cerca de 50 mil. As pessoas que querem se divertir são sempre bem vindas ao nosso bloco, que é para toda a família. Esse ano foi bem corrido, mas com ajuda dos amigos e dos patrocinadores conseguimos confeccionar os abadás, que estão sendo trocados por alimentos na esquina das ruas Pereira Nunes e Presidente Pedreira. Atualmente estamos apenas com mil, mas quem não conseguir adquirir a camisa pode vir de verde e amarelo, que são as cores do tema desse ano”, explica Guga Gallo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s