Saiu a verba

00000001Em plenária realizada na noite da última terça-feira no Clube Canto do Rio, a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) repassou às 35 agremiações filiadas à entidade a primeira parcela paga pela Prefeitura de Niterói para auxiliar as agremiações nos custos dos desfiles oficiais no Carnaval 2014.
A primeira parcela foi de R$ 600 mil divididos em diferentes valores para as Escolas do Grupo Principal, do Grupo de Acesso, do Grupo Especial de Enredo e dos blocos de embalo. Estão previstas outras duas parcelas, de valor igual, a serem repassadas Uesbcn na próxima segunda-feira, e até o próximo dia 17. Pela primeira vez nos últimos anos, desde o início da revitalização, os valores começam a ser pagos com mais de 20 dias de antecedência para o Carnaval, o que possibilitará uma melhor preparação das agremiações. “Com o apoio das autoridades, conseguiremos fazer um trabalho ainda melhor do que o do ano passado”, afirmou o presidente da Uesbcn, Ito Machado.
Pelo nono ano consecutivo, o Carnaval será realizado na Rua da Conceição, no Centro da cidade, a partir de 19 horas, nas noites dos dias 1, 2 3 e 4 de março, com entrada gratuita. O plano de desfiles começou a ser elaborado em abril do ano passado pela Uesbcn, através de plenárias com as agremiações filiadas à entidade.

Escolas
Na terça-feira, passarão pela Rua da Conceição as seguintes agremiações: Magnólia Brasil, Império de Arariboia, Mocidade de Icaraí, Independente do Boassu, Folia do Viradouro, Sabiá, Unidos da Região Oceânica, Tá mole, mas é meu, Grupo dos Quinze e Cacique da São José. O desfile será aberto pela escola Mirim de Niterói “Construindo Sonhos”, representante da Unidos do Viradouro.
Já as escolas do Grupo de Acesso, na noite de segunda-feira, terão entre 30 e 40 minutos para apresentação. A ordem de desfiles é a seguinte: Balanço do Fonseca, Experimenta da Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Souza Soares, Garra de Ouro, Bem Amado, Se não Aguenta porque veio, Bafo do Tigre, Alegria das Zona Norte e União da Engenhoca.
Já na noite de domingo, desfilam as segintes agremiações do Grupo Especial de Enredo: Banda Batistão, Galo de Ouro, Tá rindo por quê?, Combinados do Amor, Unidos do Castro, Amigos da Ciclovia, Grilo da Fonte, Ferimento Leve, Fora de Casa e Unidos de Piratininga. No sábado, cinco Blocos de Embalo vão desfilar: Pauta Quente, Olodumaré, Unidos do Barro Vermelho, Unidos do Preventório e União do Maruí. A festa será aberta pela Bloco do Samba de Niterói, que terá como hino oficial um clássico do samba: Aquarela Brasieira, de Ary Barroso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s