Saias na Folia participa do Encontro de Blocos

00No próximo dia 20, o Saias na Folia fechará o Encontro de Blocos do Teatro Popular Oscar Niemeyer. O evento começa com uma roda de samba e contará ainda com o bloco Afro Olodumaré. Em ano de Copa, o Saias homenageará, no enredo “Mulheres Show de Bola”, esportistas como Marta Vieira da Silva – eleita como a melhor jogadora do mundo por cinco vezes consecutivas.

Carinhosamente conhecido como ‘Saias’, o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco & Cultural Saias na Folia foi fundado em Niterói (RJ), em 8 de março de 2009, Dia Internacional da Mulher, e tem como característica pioneira ser formado exclusivamente por mulheres.

De acordo com a presidente Rita Diirr, o Saias na Folia sempre esteve na vanguarda da luta pelo resgate dos saudosos carnavais de rua de Niterói, que já foi considerada a cidade com o segundo melhor carnaval do Brasil, depois do Rio de Janeiro. “Sob a batuta da mestra Thalita, somos um bloco irreverente e inovador composto por mulheres ligadas ao samba e à cultura popular”, destaca.

No Carnaval, o Saias vai desfilar em 4 de março, às 15h, na Rua da Conceição, e os atuais ensaios acontecem às sextas-feiras, às 19h, no Bar Bloco C: Rua Visconde de Sepetiba, Centro de Niterói. Neles, participarão blocos convidados como o Fina Batucada – outra bateria feminina (madrinha do Saias) e Olodumaré.

Saias na Folia no Encontro de Blocos
Data: 20/02/2014 – quinta-feira
Horário: 18h
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ

Entrada franca

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s