UESBCN define planos de desfiles para o carnaval na Rua da Conceição, no Centro

083A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN) fechou, em reunião com representantes das 35 agremiações filiadas na noite de terça-feira, no Clube Canto do Rio, no Centro de Niterói, o plano de desfiles para o Carnaval 2014. A festa será realizada, pelo nono ano consecutivo, na Rua da Conceição, no Centro da cidade, nas noites dos dias 1º, 2, 3 e 4 de março. Hoje, a partir das 18h, as agremiações começam a ocupar um dos galpões do extinto quartel do Exército no Barreto, para a montagem das alegorias e adereços que serão usados no desfile.

O plano de desfiles foi encerrado com a entrega das letras dos sambas que serão apresentados por cada uma das agremiações filiadas à UESBCN. O carnaval de Niterói tem  média de público entre 15 mil e 25 mil pessoas. Além das agremiações filiadas à UESBCN, o desfile de 2014 terá dois convidados: o Bloco do Samba de Niterói e a Escola mirim de Niterói. Outra novidade no plano de desfiles em relação ao Carnaval de 2013 é a abertura oficial da festa, no sábado, que será feita pelo Bloco do Samba de Niterói, formado pelo povo, que cantará um clássico dos desfiles: “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

 

Barracões – Depois de anos sem um local específico para a montagem de alegorias e adereços das agremiações, o carnaval de Niterói voltou a ter um barracão para centralizar os trabalhos. Graças a um acordo envolvendo a UESBCN e o governo municipal, intermediado pela Câmara de Niterói e Secretaria Regional do Barreto, um dos galpões do extinto 4º Grupo de Companhias de Administração Militar (4º Gcam), no Barreto, foi cedido para que as agremiações possam se preparar adequadamente para o desfile oficial. A ideia é que o galpão possa se tornar um ponto definitivo para a preparação das escolas de samba e também receber a sede permanente da UESBCN.

Hoje, às 18h, haverá uma reunião com representantes das agremiações que irão utilizar o galpão para organizar a distribuição do espaço.

 

Ordem – A ordem e dias de desfiles foram definidos da seguinte forma: no dia 1º, o Bloco de Embalos recebe os blocos Samba de Niterói, Pauta Quente, Olodumaré, Unidos do Barro Vermelho, Unidos do Preventório e União do Maruí. Já no dia 2, o Blocos de Enredo, terá a participação da Banda Batistão, Galo de Ouro, Tá rindo por quê?, Combinados do Amor, Unidos do Castro, Amigos da Ciclovia, Grilo da Fonte, Ferimento Leve, Fora de Casa e Unidos de Piratininga.

Na segunda-feira acontece o desfile das Escolas de Samba de Primeiro Grupo: Balanço do Fonseca, Experimenta da Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Souza Soares, Garra de Ouro, Bem Amado, Se não Aguenta porque veio, Bafo do Tigre, Alegria das Zona Norte e União da Engenhoca.

Na terça-feira, para fechar os dias de folia no Centro, desfilam as Escolas de Samba do Grupo Principal: Escola de samba mirim de Niterói, Magnólia Brasil, Império de Araribóia, Mocidade de Icaraí, Independente do Boassu, Folia do Viradouro, Sabiá, Unidos da Região Oceânica, Tá mole, mas é meu, Grupo dos Quinze e Cacique da São José.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para UESBCN define planos de desfiles para o carnaval na Rua da Conceição, no Centro

  1. veronica disse:

    bom dia ! como faço para posta os desfile de niteroi no meu fece

  2. Ruy santos disse:

    Gostaria de saber o local e data das reunioes para o carnaval de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s