Candidatos a Rainha e Rei Momo são apresentados durante evento em Icaraí.

0000Os primeiros passos do carnaval já foram dados na noite de ontem, com a apresentação dos candidatos à Rainha e Rei Momo do Carnaval de Niterói. Os 23 candidatos, 14 mulheres e nove homens, que se apresentaram no restaurante Benetto, em Icaraí, participarão do concurso do dia 6 de novembro, às 19h, no Praia Clube São Francisco, e serão julgados entre outros, pela modelo Angela Bismarck, o cirurgião plástico Wagner Moraes e a rainha de bateria da Viradouro Raíssa Machado.

O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas, esteve no evento e falou sobre os preparativos para o carnaval de 2014 e o adiantamento da eleição da corte momesca.
“Para o carnaval do ano que vem, daremos uma atenção maior à questão dos banheiros químicos e da organização. Eu assumi poucos dias antes do carnaval, mas mesmo assim nós conseguimos ter uma boa organização nesse ano. Sobre a eleição da Rainha e Rei Momo, nós adiantamos esse ano, pois a corte vai divulgar o carnaval nos bailes de réveillon”, explicou.

O produtor do concurso, Geraldo Laclau, lembrou o apoio da Prefeitura de Niterói na organização e falou sobre a premiação dos vencedores.

“Nós estamos com uma grande expectativa para o carnaval deste ano e só conseguimos fazer o evento graças ao apoio da prefeitura. O Rei Momo e a Rainha eleitos ganharão R$ 5 mil, e ainda temos um prêmio para as duas princesas escolhidas, de R$ 2,5 mil cada”, disse.

O campeão das últimas cinco edições do concurso de Rei Momo da cidade, Jair Ribeiro, de 50 anos, falou sobre a extinção da regra de peso do concurso que obrigava o candidato a ter no mínimo 155kg e a vida dele no samba.

“Eu sou do meio do samba desde pequeno, sempre fui ritmista e sempre desfilei pela Grande Rio, Imperatriz, Portela, Estácio e fui diretor de bateria do Bloco Carnavalesco do Barriga. Depois que acabou a regra de ter de ser obeso eu passei a participar dos concursos e desde 2008 sou o Rei Momo de Niterói. É um orgulho muito grande representar o povo como o Rei do Carnaval e estou preparando algumas surpresas para vencer o concurso desse ano”, declarou.

Uma das candidatas à rainha, Nathalia Fernandes, de 25 anos, foi a vencedora do concurso Passista Word “Samba no Pé” deste ano. Ela falou sobre a carreira.

“Há quatro anos que eu desfilo pela Imperatriz e esse ano foi o meu primeiro ano na Cubango. Acho que o carnaval de Niterói está crescendo muito e se for eleita vou fazer de tudo para que aumente ainda mais”, declarou.
Já a estreante Joice de Oliveira, de 24 anos, fala sobre a expectativa para o concurso.
“Estou muito esperançosa com esse meu primeiro concurso e não vejo a hora de chegar o dia da eleição. Se vencer vou divulgar ainda mais o carnaval de Niterói que têm crescido tanto nos últimos anos”, afirmou.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

