Carnaval de Niterói pode voltar à Avenida Amaral Peixoto

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) premiou os vencedores e participantes dos desfiles oficiais do Carnaval 2013 na noite de terça-feira, em solenidade realizada na quadra da Escola de Samba Mocidade de Icaraí, em Icaraí. O evento também marcou o início da preparação do carnaval de 2014, em que uma das novidades são grupos com mais escolas. A festa pode voltar a ser realizada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, consagrada como palco maior da folia do Momo.

Mas segundo os sambistas, para que isso aconteça, será necessária uma organização antecipada em conjunto com as autoridades municipais para que a festa tenha a mesma qualidade dos desfiles apresentados há oito anos na Rua da Conceição, no mesmo bairro.

No próximo dia 14, está marcada a primeira plenária preparatória para o carnaval de 2014 no clube Canto do Rio, no Centro. Uma das propostas que será discutida é a organização dos novos grupos de desfiles, entre o sábado e a terça-feira.

Ao dar início aos trabalhos de preparação ao Carnaval de Niterói com bastante antecedência, a Uesbcn atendeu às orientações dadas antes do último Carnaval pelo prefeito Rodrigo Neves, que em reunião com os sambistas, no mês de janeiro, determinou a criação de uma comissão especial, a partir de abril, para organizar a festa e qualificá-la ainda mais, a partir de 2014. A Uesbcn tem dois planos de desfiles para o ano que vem. O primeiro prevê a manutenção da apresentação na Rua da Conceição.

Apresentações marcaram época nos anos 70 e 80- Na outra, os desfiles voltariam a ser feitos na Avenida Amaral Peixoto, palco da festa na década de 70 e 80, quando o evento era considerado o segundo maior do Brasil. Como o segundo local tem dimensões muito maiores, seria necessário que houvesse um planejamento antecipado para que os sambistas pudessem manter as boas apresentações e se adequar, com mais figurantes e alegorias maiores, a esse espaço.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s