Escola de samba campeã de Niterói será conhecida nesta quinta-feira

010O Carnaval Oficial de Niterói terminou na madrugada de ontem, com muita animação, brilho e glamour das sete Escolas de Samba do Grupo Especial, que sacudiram cerca de 20 mil foliões que prestigiaram o evento na Rua da Conceição. Hoje é dia das agremiações segurarem o coração durante a apuração dos desfiles, a partir das 15h, na Concha Acústica  no Centro.
A escola de samba Tá mole, mas é meu, vencedora do Grupo de Acesso em 2012, abriu o desfile com o enredo “No Balacobaco da Ilusão, Tá Mole vai Conquistar seu Coração”. Em seguida, a atual campeã, Folia da Viradouro, veio buscar o bicampeonato com o enredo “Lendas, Mistério e Magia com o Nordeste na Folia”, uma homenagem às tradições e ao povo nordestino.
De acordo com Marcelo Serpa, vice-presidente da agremiação, o desfile não poderia ter sido melhor. “Levantamos o público. Fomos muito aplaudidos e tudo saiu conforme o planejado. Tenho certeza que este campeonato já é nosso”, vibrou.
As escolas Unidos da Região Oceânica, Sabiá, Grupo dos Quinze, Independente do Boassu, e Mocidade Independente de Icaraí também se apresentaram.
Na noite da segunda-feira, oito escolas do Grupo de Acesso desfilaram. Um dos destaques foi a apresentação da escola Magnólia Brasil, que empolgou o público com o enredo sobre o mundo de Walt Disney. Duas escolas deverão subir para o Grupo Principal no Carnaval de 2014. Os desfiles oficiais começaram na noite de sábado, com a apresentação de blocos de embalo e prosseguiram domingo, com a passagem das agremiações do Grupo Especial de Enredo.
O presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), Ito Machado, se mostrou satisfeito com o padrão de trabalho apresentado pela maioria das agremiações. “Mais uma vez, demos uma demonstração de garra e amor ao samba de Niterói, mesmo a com a redução das verbas, conseguimos nos superar. O público, mais uma vez, veio em grande número, prestigiando a festa”, afirmou.
Segundo Ito, a diretoria da Uesbcn e a Empresa Niterói, Esporte, lazer e Turismo (Neltur), da prefeitura de Niterói – responsáveis pela organização dos desfiles oficiais – deverão iniciar, a partir de abril, um trabalho conjunto para qualificar ainda mais os desfiles do Carnaval de 2014.
010No Grupo Especial do Enredo, a “Bafo do Tigre” fez uma das melhores apresentações da noite de domingo e deverá disputar o título com a “Alegria da Zona Norte”. “Experimenta” da Ilha da Conceição, “Se Não Guenta Por quê Veio, e Galo de Ouro, também devem disputar as melhores colocações o Grupo, que tem 14 agremiações.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s