Sete escolas do Grupo de Acesso de Niterói iniciam suas apresentações, nesta segunda

083Nesta segunda-feira começa a disputa do Grupo de Acesso das agremiações de Niterói, na Rua da Conceição. Sete escolas vão passar pela avenida a partir das 20h. Após muito trabalho nos barracões, horas de sono sendo trocadas por dedicação e amor das dezenas de apaixonados por suas escolas. Como tudo tem um preço, a sensação é de que valeu a pena. E na hora do “vamos ver”, vencerá a agremiação que menos errar e encantar o público.

As escolas que participam do primeiro dia de desfiles são Cacique da São José; Império de Araribóia; Souza Soares; Unidos da Magnólia Brasil; Garra de Ouro; Sacramento; Bem Amado; e União da Engenhoca. Cada escola terá 40 minutos para se apresentar.

Na terça-feira é a vez das sete agremiações do Grupo Especial de Niterói desfilarem. A escola de samba “Tá mole, mas é meu”, que foi a campeã do Grupo de Acesso em 2012, abre o desfile do grupo de elite; seguida pela “Folia da Viradouro”, a atual campeã do grupo principal, “Unidos da Região Oceânica”; “Sabiá”; “Grupo dos Quinze”; “Independente do Boassu”; e “Mocidade Independente de Icaraí”.

Preparação – A arena de desfiles da Rua da Conceição terá 500 metros, no trecho entre a Rua Visconde do Rio Branco até a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, e vai ganhar arquibancadas, iluminação especial, banheiros químicos, além de cabines de jurados e camarote para receber autoridades e a imprensa. A concentração será na Rua José Clemente, paralela à Rua da Conceição.

Como nos anos anteriores, as escolas de samba e blocos terão dois trios-elétricos à disposição, dando maior agilidade às apresentações das agremiações. A expectativa é que a Rua da Conceição receba um público estimado entre 15 e 25 mil pessoas, entre integrantes das escolas e espectadores, que há oito anos têm comparecido aos desfiles.

O presidente da Neltur, Paulo Freitas, lembrou que os ambulantes estão proibidos de vender produtos em vasilhames de vidro. Ele disse, ainda, que, pela primeira vez, haverá um reboque na área dos desfiles para agilizar a retirada dos carros alegóricos.

A Prefeitura de Niterói gastará R$ 2,3 milhões com o carnaval, um montante 40% inferior ao do carnaval passado. “Em razão dos problemas financeiros que a atual administração herdou do governo anterior, tivemos que nos adequar. Apesar da redução de 40% do orçamento, a qualidade do carnaval não vai cair. A redução nos custos não vai apagar o brilho do carnaval”, garante Paulo Freitas.

Trânsito – Os foliões que pretendem comparecer aos desfiles devem se atentar para o trânsito, que está interditado desde a última sexta-feira na Rua da Conceição, trecho compreendido entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Visconde de Sepetiba. A interdição acontece até às 22h do dia 13, quarta-feira de cinzas.

As ruas José Clemente e Aurelino Leal, trecho compreendido entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Almirante Teffé, também estarão interditadas até às 2h do dia 13. Também teve mudança no trânsito para os veículos, na Rua Almirante Teffé, trecho entre Avenida Ernani do Amaral Peixoto e a Rua José Clemente.

Foi interditado também o tráfego de veículos na Travessa Alberto Vitor, trecho entre as ruas da Conceição e José Clemente, a Maestro Felício Toledo, trecho entre Avenida Ernani do Amaral Peixoto e a Rua da Conceição, a Travessa Acadêmico Walter Gonçalves e na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, trecho entre Avenida Ernani do Amaral Peixoto e a Rua da Conceição.

Também será interditada uma faixa de rolamento da Avenida Visconde do Rio Branco, lado direito de circulação de veículos, no trecho entre a Rua Aurelino Leal e a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, sentido Ponta D’Areia. Todas essas interdições irão até às 5h da quarta-feira de cinzas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s