A luta para chegar à elite do samba – Acadêmicos do Cubango aposta na imaginação

08As “teimosias da imaginação” foram o tema do desfile feito pela Acadêmicos do Cubango fechando a primeira metade das apresentações desta madrugada de sábado para domingo. A agremiação de Niterói tem como carnavalesco Severo Luzardo Filho, enquanto o intérprete é Marcelo Rodrigues.

A escola já começou na Avenida demonstrando a tal imaginação cantada no enredo: a comissão de frente dispensou tripés e demais elementos cenográficos, adentrando na avenida somente com fantasias reluzentes com pequenas lâmpadas de LED. O resultado deixou o coréografo Jardel bastante empolgado: “com certeza os 40 pontos são nossos. Foi tudo perfeito, estou muito feliz”, declarou.

A bateria do Mestre Jonas merece destaque especial: o ritmo empolgou a Sapucaí e todos os integrantes desfilaram com muita animação, cantando o samba da escola. Porém nem tudo foi impecável, e a evolução da escola na Avenida ficou comprometida por alguns buracos que foram formados na Passarela do Samba.

De modo geral, o resultado da agremiação agradou a grande maioria dos presentes, que puderam observar alegorias bonitas e bem acabadas durante o desfile dos quatro carros e 23 alas. Além disso, as fantasias exibiam uma vasta riqueza de detalhes, denotando o capricho e o cuidado em sua confecção.

Com muita esperança, a Acadêmicos do Cubango concluiu sua apresentação na Sapucaí quase às duas da manhã e agora aguarda o resultado final, na próxima quarta-feira, para saber se consegue o sonhado título acesso ao Grupo Especial.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s