Viradouro faz paradinha e público canta com empolgação

Última escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles da Série A do Carnaval carioca 2013, a Viradouro veio com vontade de resgatar o prestígio e a vaga no Grupo Especial. Homenageando o Salgueiro, a escola entrou na passarela do samba acompanhada de integrantes da agremiação como o coreógrafo Carlinhos, que veio à frente do segundo carro, o intérprete Leonardo Bessa e o Diretor de Carnaval Dudu Azevedo.

Com o enredo “Nem melhor nem pior, que não sai da minha mente. Inspiração para o meu samba, também sou diferente”, a rainha de bateria da escola, Dandara Oliveira, animada, desfilou cantando forte o samba.

Foto: SRZD - Wilson Spiler

Na primeira ala, a Viradouro trouxe o Xangô, o orixá do Salgueiro, empolgando a arquibancada, que agitou bandeiras para saudar a escola. Os componentes, animados, cantaram bem o samba, o que manteve o ritmo do desfile já que mais uma vez o som apresentou problemas, chegando a parar por três vezes.

O som apresentou defeito exatamente no momento em que a bateria fez a paradinha mais longa, o que fez com que a escola cantasse ainda mais forte e com mais garra, contagiando a arquibancada.

Ainda assim, a agremiação não ficou livre dos problemas que assombraram a noite de desfiles. Parte de uma alegoria quebrou. Um destaque, que estava sobre o carro caiu, mas não se feriu por ter caído em cima da própria alegoria. Ainda assim, o componente da escola foi retirado às pressas.

Foto: SRZD - Wilson Spiler

Além da homenagem ao Salgueiro, a Viradouro homenageou o próprio carnaval apresentado em 1992. Antes de fechar o desfile, a escola ainda fez mais uma grande parada na bateria e por muito pouco consegue passar dentro do tempo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Viradouro faz paradinha e público canta com empolgação

  1. rodinei pinto pontes disse:

    Lenbra quando eu falei que o carnaval de niteroi nao poderia acabar pois tai mesmo com a verba cortada mostramos que samos uns dos melhores do brasil obrigado pela oportuniddade de poder desabafar abrasos rodinei pres… do experimenta da i.da conceiçao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s