Começou a Folia

carnaval2Ontem, os foliões puderam festejar nos blocos “Vem que não é mandado” e “Bloco só Zé  Teimoso”, no Largo da Batalha; “É mole mais é meu”,na Riodades, Fonseca; e “Dominó”,
que levou para a Rua Geraldo Martins,Santa Rosa, cerca de 10 mil foliões embalados pela ‘Amizade’, tema do bloco neste carnaval, segundo o diretor Carlos Santa Rosa.

Neste sábado, a folia começa noCentro, às 10h, com a concentração do tradicional do bloco “Cantusca”, na sede do clube Canto do Rio, na Avenida Visconde do Rio Branco, 701. O bloco completa este 43 anos e traz como enredo o centenário do Clube Canto do Rio. Às 11h, começa a concentração do “Bloco da Amizade”, na AABB, em São Francisco. A partir das 12h, o “Tô Carente” vai balançar os foliões ao som de muita marchinha. O desfile acontece na Rua Leandro Mota, no trecho entre as ruas Nóbrega e João Pessoa, em Icaraí.

O carnaval do bloco “Esqueceram de Mim” vai fechar a Avenida Dr. Acúrcio Torres, entre as ruas Dr. Celso Dias Gomes e Dr. Marcolino Gomes Candau, até o dia 12.E pode pular da cama cedo no domingo porque o “Bloco Imaculados”, na Rua Nóbrega, Icaraí, começa às 9h. E ainda tem a folia do “Unidos da Galvão”, no Barreto, à tarde.

Na segunda-feira, é a hora dos meninos prepararem a ‘sainha’ para brincar com o tradicional “Bloco das Piranhas”, em Jurujuba. A folia será A folia já ganha as ruas e as cores e fantasias embalam a população nos mais diversos bairros de Niterói animada pela bateria da escola de samba Mocidade Independente de Icaraí.
A concentração começa às 13h e a saída do bloco será às 15h em frente à antiga Fábrica Sardinha.
O bloco “Arrasta tudo” vai sacudir o Barreto, na terça-feira. Para a realização do evento, a Rua Guimarães Junior ficará fechada das 12h às 20h.
O trânsito também será impedido nas ruas General Castrioto, Dr. March e Dr.Luiz Palmier.

Quem pensa que a folia em Niterói terminou, se engana. No dia 16, tem “Bloco da Maria Farinha, na praia de Itacoatiara. O “Bloco do Peixe” faz a festa no domingo (17) na Ponta da Areia. Para isso, haverá interdição do tráfego de veículos na Avenida Visconde do Rio Branco, no trecho compreendido entre a Avenida Feliciano Sodré e a Rua Silva
Jardim, das 11h às 18h, para concentração e dispersão do bloco, e interdição parcial para realização do desfile do bloco, a partir das 14h, ao longo de seu trajeto formado pelas ruas Silva Jardim, Visconde de Itaboraí, Coronel Miranda e Avenida Visconde do Rio Branco, retornando ao ponto de concentração.

Fechando o Carnaval da cidade teremos o tradicional “Carnamar”, que acontece há 10 anos na orla de Niterói, desta vez no dia 24 de fevereiro, encerrando os festejos de Momo na
cidade. O desfile, que deverá contar com mais de 250 barcos de diferentes tamanhos, sairá da orla de Jurujuba em direção a Charitas, São Francisco, Icaraí, Gragoatá e MAC,  retornando ao Jurujuba Iate Clube, onde acontece um baile de carnaval.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s