Carnamar vai fechar o Carnaval de Niterói

11O tradicional Carnamar, que acontece há 10 anos na orla da Baia de Guanabara, será desta vez no dia 24 de fevereiro, encerrando os festejos de Momo em Niterói.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira depois de uma reunião entre os dirigentes da  Associação dos Clubes de Niterói e o presidente da Câmara, Paulo Bagueira.
“O Carnamar é uma festa tradicional, mas este ano ela ficou nos primeiros dias de janeiro, o que dificultou a sua organização.

Chegamos a um bom senso de que é preferível fazer com que ela, ao invés de abrir,como de costume, encerre o carnaval da cidade”, disse Bagueira, que no início da legislação fará um projeto de lei propondo que o Carnamar faça parte do Calendário Oficial de Eventos de Niterói.

Durante a reunião, ficou acertado ainda que haverá três tipos de premiação, todas no valor de R$ 1 mil cada uma. Serão julgados e escolhidos os barcos que estiverem com a melhor decoração, o com a decoração mais criativa e o barco de pesca mais animado.

O desfile, que deverá contar com mais de 250 barcos de diferentes tamanhos, sairá da orla de Jurujuba em direção a Charitas, São Francisco, Icaraí, Gragoatá e MAC, retornando
até o Jurujuba Iate Clube onde acontece um baile de carnaval.
“Nosso clube estará aberto para receber os quase 1 mil foliões que participam desta festa anualmente”, afirma Jorge Mira, presidente do tradicional clube náutico de Jurujuba e também da Associação dos Clubes de Niterói, que congrega 11 entidades.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s