Viradouro define o samba-enredo

A escola de samba Unidos da Viradouro definiu o samba-enredo que levará para a Sapucaí na Série A de 2013. O enredo “Nem melhor, nem pior, que não sai da minha mente… Inspiração para o meu samba, eu também sou diferente” homenageará os 60 anos da Acadêmicos do Salgueiro, que disputa o Grupo Especial.

A obra dos compositores Floriano do Caranguejo, Gilberto Gomes, Sacadura Cabral, Dadinho, J. Lambreta, Zé Gloria, Manolo, Vanderlei Sena, Ricardo Neves e Alcineu Figueira foi escolhida na madrugada de domingo, na quadra da escola, durante carnaval fora de época embalado por marchinhas e foliões fantasiados. “Fizemos um samba inovador, sem refrão. O surpreendente é que todo mundo já aprendeu a cantar”, comemora Floriano.

O presidente, Gusttavo Clarão, se mostrou confiante. “Eles fizeram um samba livre, bem do jeito que a gente queria. Nosso carnavalesco Max Lopes também gostou”.

Durante a festa Raissa Machado recebeu o título de “Primeira Musa”. A presidente do Salgueiro, Regina Celi, recebeu flores e placa de agradecimento. A Unidos do Viradouro será a nona escola a desfilar, na sexta-feira de carnaval, dia 8 de fevereiro.

O samba escolhido

Caô xango / salve o nosso padroeiro / (ilumina o terreiro) ilumina o terreiro / dos artistas imortais / morro de felicidade / na homenagem aos seus grandes carnavais / mais que uma revolução /  isso é coisa da gente / ser diferente querer mudar / buscar a vitória acreditar / tirar da cabeça o que do bolso não dá /ôôôôôôô / o negro canta o amor e a liberdade / é meu quilombo em festa eu vou dançar / africanidade / pega no ganzê pega no ganzá / e a cidade bem mais que maravilhosa / toda prosa / rio de janeiro / é fevereiro saudade que dá / ver o bonde passar / salgueiro / sou viradouro / no mar de yemanjá o sol brilhará / salgueiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s