Desfile do Grupo Especial: 12 mil pessoas lotaram as arquibancadas para acompanhar o desfile das sete agremiações. Carnaval de Niterói

A rua da Conceição foi pequena para cerca de 12 mil pessoas lotaram as arquibancadas para acompanhar o desfile das sete escolas de samba do Grupo Especial.

A primeira escola a desfilar sua sorte foi a G.R.E.S. Unidos da Região Oceânica que voltou a figurar na elite da cidade, depois de ser rebaixada em 2010. Com o enredo ‘Misterios: uma viagem ao desconhecido!’, a agremiação abordou as construções e fatos que despertam verdadeiros mistérios, como as pirâmides, no Egito; o Triângulo das Bermudas e etc. Como destaque a escola trouxe a rainha da bateria Tayane Perfeito, segunda princesa do Carnaval de Niterói.

A Cacique de São José, campeã do Grupo de Acesso do carnaval 2011 foi para avenida disposta a deixar toda dificuldade para trás. Com o enredo “Eu Tenho a Força”, a escola brincou com a imaginação do público enaltecendo a figura do super-herói.

O Grupo dos 15, com apenas 11 anos de história, trouxe para a avenida um enredo irreverente “Os fins do mundo que o mundo não viu”, como uma sátira a todas as vezes que se anunciou um iminente apocalipse.

A Independente do Boassu contou na avenida a trajetória de vida do ex-governador do Rio de Janeiro, Roberto Silveira.

O samba “Chegou a vez e a Mocidade vai cantar: Mulher brasileira em primeiro lugar” embalou a Mocidade Independente de Icaraí, quinta escola a desfilar.

A vermelho e branco, Folia da Viradouro, veio para avenida com o enredo ‘Ousadia na Folia’. A vice-campeã de 2011 tratou da iniciativa em vários setores.

A G.R.E.S. Sabiá foi a última a pisar na avenida. Para defender o campeonato, a escola contou a história de Mazzaropi, com o enredo ‘A alegria em cena: Mazzaropi, o caipira brasileiro!’, a verde e branca do Fonseca partiu com tudo para o bicampeonato mostrando muita alegria.

A apuração será hoje a partir das 15 horas, no Canto do Rio.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Desfile do Grupo Especial: 12 mil pessoas lotaram as arquibancadas para acompanhar o desfile das sete agremiações. Carnaval de Niterói

  1. Apuração hj do grupo especial de Niterói?????

  2. rodrigo fontes disse:

    É isso aí! A minha querida família Sabiá mostrou que, mesmo com todas as dificuldades mostramos todas as nossas garras! Podemos até não sermos bi-campeã mais digo uma coisa, já somos campeã, pois nos conseguimos entrar naquela avenida! Por isso,,, pra cima deles minha família Sabiá! Obrigado minha equipe da comissão de frente pura dança! Pura alegria”
    Rodrigo Fontes coreógrafo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s