Carnaval em Niterói, pega fogo. Caia nesta festa

Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a abertura oficial do Carnaval 2012 de Niterói, na noite de ontem, sábado (18/02), na Rua da Conceição, principal ponto de folia da cidade. A festa começou, às 20h30, com desfile da corte momesca de Niterói, ao ritmo de marchinhas.

O vice-prefeito de Niterói, José Vicente Filho, que estava representando o prefeito Jorge Roberto Silveira; o presidente da Câmara, Paulo Bagueira; o presidente da Neltur, José Haddad; e o vereador Carlos Magaldi entregaram a chave da cidade para o Rei Momo, Jair Ribeiro e sua corte formada pela Rainha Aline Araujo e as princesas Marluce dos Santos e Taiane Perfeito. “Em nome do prefeito Jorge Roberto Silveira, passo o comando da cidade ao nosso Rei Momo eleito. Que comece a folia”, o vice-prefeito disse José Vicente Filho.

Participaram, também, da solenidade: o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), Ito machado e os diretores da Neltur, Luiz Fernando Abelha e Luís Antônio Desmarais.

Entusiasmado com os números do Carnaval de Niterói, o presidente da Neltur, José Haddad, disse que a festa é o resultado de muito esforço. “Hoje o Carnaval da cidade é uma realidade. São dezenas de carnavais de bairro, mais de 200 blocos, hotéis com 100% de ocupação e muita gente curtindo os desfiles na Rua da Conceição. Temos um carnaval família, próprio da cidade sorriso”, ressaltou Haddad.

O vice-prefeito de Niterói, José Vicente Filho, falou sobre o crescimento do carnaval em Niterói e o grande investimento do Governo Municipal para a festa. “Essa é a festa mais popular do Brasil e nenhuma cidade do país, que não seja capital, investe tanto em escolas de samba como Niterói”.

O presidente da Câmara, Paulo Bagueira, disse que seu sonho estava sendo realizado ao ver o carnaval da Rua da Conceição cada vez mais forte e bonito. “Durante quatro dias, a Rua da Conceição se transforma na Vila do Samba. Agradeço ao Prefeito Jorge Roberto Silveira pelo grande apoio e sensibilidade. O Carnaval de Niterói voltou com força total. Agora lutamos pelo seu crescimento”, destacou Bagueira.

O presidente da UESBCN, Ito Machado destacou o crescimento do carnaval da cidade e lembrou a época em que a festa niteroiense era a 2ª melhor do País. “Com o apoio e o financiamento do poder municipal voltamos a ter um belo carnaval”.

Após a cerimônia de abertura, o bloco Olodumaré passou pela arena de desfiles misturando ritmos e alegorias africanas com egípcias; seguido do bloco “Pauta Quente”, que reúne os jornalistas de Niterói e fez uma homenagem ao jornalista e escritor, Luiz Antônio Pimentel. Depois foi a vez dos blocos Unidos do Barro Vermelho; Cio da Capivara; Unidos da Leopoldina; União do Maruí; Unidos do Preventório; Unidos de Jurujuba; e Comunidade Verde e Branca, que encerrou o primeiro dia de desfiles.

O domingo de Carnaval foi marcado pela apresentação de 13 Blocos de Enredo na Rua da Conceição, no centro de Niterói, palco oficial dos desfiles oficiais na cidade. Seis agremiações do 2º Grupo e outras sete do Grupo Principal passaram pela arena de desfiles. A festa só terminou durante a madrugada. Os desfiles reuniram um público estimado em dez mil pessoas.

A festa na Rua da Conceição continua até terça-feira (21/02). Na segunda, 20 de fevereiro, a abertura dos desfiles será às 20h, com as agremiações do grupo de acesso, formado por 9 escolas. A ordem é a seguinte: Unidos da Magnólia Brasil; Império de Araribóia; Bafo do Tigre; Souza Soares; Tá mole, mas é meu; União da Engenhoca; Sacramento; Bem Amado e Garra de Ouro. Cada agremiação terá 40 minutos para se apresentar.

A folia será encerrada na terça-feira, dia 21 de fevereiro, quando haverá o desfile das agremiações do grupo especial de Niterói. Cada escola terá 50 minutos para se apresentar. A Escola de Samba Unidos da Região Oceânica abre o desfile do grupo de elite; seguida da Cacique da São José; Grupo dos 15; Independente do Boassu; Mocidade Independente de Icaraí; Folia do Viradouro; e Sabiá, que é a atual campeã do Carnaval de Niterói.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Carnaval em Niterói, pega fogo. Caia nesta festa

  1. Leandro Silva disse:

    Esses políticos beberam demais, não?
    Carnaval de Niterói está pra lá de morto e não se percebe um mínimo de esforço para reerguê-lo. Afirmar que estão no caminho certo é assinar a sentença de incompetentes!

  2. Felipe disse:

    Também concordo com o amigo Leandro, Niterói está morto……….não vi nada de agradavel……uma pena …….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s