Banda do Ingá é só alegria

Marcando a abertura do Carnaval de Niterói, a Banda do Ingá, que há 40 anos desfila na cidade, reuniu, na manhã de ontem, cerca de 30 mil foliões. A banda saiu da concentração, na esquina das ruas Pereira Nunes e Presidente Pedreira, e percorreu diversas ruas do Ingá e Icaraí, na Zona Sul.
“A Banda do Ingá é de família. Temos aqui sempre um momento de confraternização entre amigos”, disse o vereador Luiz Carlos Gallo, organizador e presidente de honra da agremiação.

Nem mesmo o sol escaldante foi capaz de fazer com que a galera deixasse de seguir os dois trios elétricos que percorreram toda a orla de Icaraí. Uma das surpresas preparadas para os foliões foi a presença do cantor e compositor Dominguinhos do Estácio. Recuperado do enfarto que sofreu em março de 2011, o intérprete da Imperatriz Leopoldinense soltou a voz com sambas que marcaram época.

Para Camila Macedo, musa da Escola de Samba Viradouro, desfilar na Banda do Ingá é uma honra. Ela, que vai defender a Vermelho e Branco na Marquês de Sapucaí, no próximo sábado, aproveitou o desfile da banda nitereroiense como ensaio.
“Há quatro anos desfilo na Banda do Ingá, que é a melhor de Niterói. Ficou contando os dias para reencontrar amigos e, é claro, mostrar samba no pé e me divertir”, disse Camila, que há 18 anos desfila na Viradouro, mas esse ano será o primeiro como musa.

Neste ano, a Banda do Ingá arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade em Niterói e São Gonçalo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s