40 ANOS DA BANDA DO INGÁ

Passando pelos mais belos cenários de Niterói, da Praia das Flexas a Charitas, a Banda do Ingá fará seu desfile no próximo dia 12/02, domingo, abrindo o carnaval da cidade. A concentração acontece na esquina das ruas Pereira Nunes e Presidente Pedreira a partir das 10 da manhã.

O grupo de foliões surgiu em 1972 de uma brincadeira com latões de sorvete em frente à padaria da Rua Pereira Nunes. Os anos passaram e a Banda do Ingá cresceu. Em 2011 uma multidão com mais de 50 mil pessoas prestigiaram o evento, segundo estimativa da Polícia

“Para este ano a Banda do Ingá espera um público de mais ou menos 60 mil pessoas brincando pela orla de Niterói. Tão importante quanto falar nos grandes números que a Banda tem hoje, é lembrar que apesar de gigante, a Banda do Ingá tem um tom familiar. Hoje, são netos dos pioneiros da Banda que se divertem aqui. É, antes de tudo, um momento de confraternização dos moradores e amigos do bairro”, diz Luiz Carlos Gallo, organizador e Presidente de Honra da Banda.

No comando da folia, a Banda Axerê, que há anos anima o percurso, segue em um dos trios. A grande novidade de 2012 fica por conta de um segundo trio elétrico, levando os integrantes do Bloco do Vigário. “A Banda é tão importante para o carnaval de Niterói, que mesmo com o percurso longo, a cada ano mais gente aparece para brincar conosco” – afirma Luiz Carlos.

O abadá, como nos outros anos, será trocado por um quilo de arroz e um quilo de feijão, enviados para instituições de apoio a carentes. “Ano passado conseguimos arrecadar quinze toneladas de alimentos, para este ano, chegaremos a vinte toneladas de alimentos para doação”, finaliza Gallo. As trocas poderão ser feitas no local da concentração.

A saída dos trios está prevista para às 13h

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 40 ANOS DA BANDA DO INGÁ

  1. silvia patricia disse:

    Quero parabenizar o Gallo que todos os anos vein trazendo um momento de alegria para nóis Niteroiense eu Silvia Patricia não perco um só ano pois eu curto essa brincadeira sadia há mas de 15 anos.

  2. bismarck disse:

    ESSA BANDA EO MUNDO SE ACABANDO MUITO BOM MSM ….wo0o0lL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s