Carnaval de Niterói terá desfile de 38 agremiações desfilando na Rua da Conceição

A festa na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, começa no sábado, dia 18 de fevereiro, às 20h, com desfile do bloco da imprensa da cidade “Pauta Quente”, que nasceu da fusão dos blocos “Filhos da Pauta” e “Segundo Clichê”, em seguida passam pela passarela do samba a Corte do Carnaval de Niterói e os blocos Olodumaré, Barro Vermelho, Cio da Capivara, Unidos da Leopoldina, Unidos do Maruí, Unidos do Preventório, Unidos de Jurujuba e Comunidade Verde e Branca.

A arena de desfiles da Rua da Conceição terá 500 metros (Rua Visconde do Rio Branco até a Rua Luiz Leopoldo Pinheiro) e vai ganhar arquibancadas, sistema de iluminação especial, 30 banheiros químicos, além de cabines de jurados e camarote para receber autoridades e a imprensa. Como nos anos anteriores, as Escolas de Samba e Blocos terão dois trios elétricos à disposição, dando maior agilidade às apresentações das agremiações.

No domingo, 19 de fevereiro, a Rua da Conceição vai receber os desfiles dos blocos do Primeiro e Segundo Grupos, a partir das 20h. Primeiro, se apresentam os blocos do Grupo 2: Experimenta, Alegria da Zona Norte, Amigos da Ciclovia, Fora de Casa, Tá rindo por quê? e Se não guenta por que veio?. Depois desfilam os blocos do Grupo 1, na seguinte ordem: Banda Batistão, Unidos do Castro, Galo de Ouro, Balanço do Fonseca, Grilo da Fonte, Unidos de Piratininga e Ferimento Leve.

Na segunda, 20 de fevereiro, a abertura dos desfiles, também, será às 20h, com as agremiações do grupo de acesso, formado por 9 escolas. A ordem é a seguinte: Unidos da Magnólia Brasil; Império de Araribóia; Bafo do Tigre; Souza Soares; Tá mole, mas é meu; União da Engenhoca; Sacramento; Bem Amado e Garra de Ouro. Cada agremiação terá 40 minutos para se apresentar.

A festa momesca será encerrada na terça-feira, dia 21 de fevereiro, quando haverá o desfile das agremiações do grupo especial de Niterói. Cada escola terá 50 minutos para se apresentar. A Escola de Samba Unidos da Região Oceânica abre o desfile do grupo de elite; seguida da Cacique da São José; Grupo dos 15; Independente do Boassu; Mocidade Independente de Icaraí; Folia do Viradouro; e Sabiá, que é a atual campeã do Carnaval de Niterói.

Nos bairros – Niterói terá carnavais de bairro por toda a cidade, da Zona Norte a Zona Sul, passando pela Região Oceânica e Centro. Além da Rua da Conceição, o folião vai poder curtir o Carnaval em diferentes locais, como na tradicional Rua Nóbrega, no Jardim Icaraí; em Rio do Ouro; no Pé Pequeno; Avenida Central; Engenho do Mato; Barreto; Engenhoca; Ingá; Fonseca; Região Oceânica.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s