Carnaval 2012 volta a Amaral Peixoto

O carnaval de Niterói está de volta à Avenida Amaral Peixoto. A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Uesbcn) de Niterói definiu o plano de desfiles em parceria com a empresa Niterói Lazer e Turismo (Neltur). O trecho do corredor viário, entre a Avenida Marquês de Paraná e a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, foi medido para a montagem de arquibancadas, que têm entrada gratuita; camarotes para convidados, instalação de banheiros químicos e cabines de jurados.

O planejamento também inclui a criação de uma praça de alimentação, com espaço alternativo para shows de samba de raiz. O plano de desfiles tem a ordem dos desfiles das 40 agremiações que farão a apresentação oficial entre as noites de sábado e terça-feira. Até o fim do mês, os dirigentes da Uesbcn terão uma audiência com o prefeito Jorge Roberto Silveira para apresentar o plano.

Há seis anos, os desfiles são realizados na Rua da Conceição, também no Centro de Niterói, onde a média de público chega a 6 mil pessoas, entre desfilantes e a plateia, por noite. Os idealizadores do projeto acreditam que com a ida do desfile para a Amaral Peixoto, o público deva chegar a 20 mil pessoas diariamente.

“As nossas escolas cresceram muito e precisam de mais espaço”, argumentou o presidente da Uesbcn, Ito Machado.

Organização – A área destinada à apresentação das agremiações terá cerca de 500 metros, com a distribuição de módulos de cabines de jurados entre a Marquês de Olinda e Visconde de Sepetiba. Já a dispersão será montada entre a Visconde de Sepetiba e a Luís Leopoldo Fernandes Pinheiro. Os organizadores planejam a criação de um recuo para não atrapalhar a rotina de entrada e saída de viaturas das Polícias Civil e Militar da 76ª DP (Niterói).

A área para shows alternativos e a instalação de praça de alimentação ficaria na altura da Praça da República, na área próxima ao antigo fórum.

No sábado de carnaval, desfilam os blocos de embalo. No domingo, os blocos de enredo. Já as escolas de samba da região adentram a avenida na segunda e na terça-feira.

União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Carnaval 2012 volta a Amaral Peixoto

  1. eder disse:

    poxa q bom ja era tempo da prefeitura de niteroi ter tomado essa decisão mais com dizem antes tarde do q nunca vamos vamos melhora niteroi vlw e um abraço ass.eder da são josé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s