Sábia é campeã do carnaval de Niterói


A apuração das notas do desfile das escolas de samba de Niterói foi de muita vibração, no final a Sábia comemorou com o grito de campeã, que a 53 anos não ecoava na comunidade. Primeira campeã dos desfiles oficiais em 1946, e tricampeã em 47/48, voltou a vencer, no mesmo palco do primeiro título : a Rua da Conceição.

A escola levou para a avenida o enredo “Quem não se comunica se trumbica”, sobre a importância da comunicação. A Mocidade Independente de Icaraí e a Souza Aguiar, caíram para o Grupo 2.

Folia da Viradouro e Sabiá disputavam ponto a ponto. A cada nota, uma das torcidas vibrava No fim, a verde-e-branca da Vila Ipiranga levou o título.

A diferença para a segunda colocada, Folias da Viradouro, foi de um ponto.

O presidente da Sabiá, Jhonatan Anjos, de 23 anos, chorando, abraçava cada um de seus diretores e prometeu uma longa comemoração.

“A Escola tem 72 anos, e estamos há 53 anos sem ganhar. É uma emoção muito grande. Acredito que o resultado é consequência da união da comunidade, a força da nossa família verde-e-branca. Estou no meu terceiro ano como presidente e dedico todo meu tempo para escola, perdi o emprego no início do ano para colocar este carnaval na rua. A comunidade toda trabalhou muito, estamos muito felizes”, disse o presidente da Sabiá.

A Inocentes de Marica ficou em terceiro, e a Independente do Boaçu em quarto. Na quinta posição o Grupo dos XV.

A atual tetracampeã Mocidade Independente de Icaraí ficou apenas com o sexto lugar e a Souza Soares, última colocada, foi rebaixada para o grupo de acesso.

Cacique da São José gnha no grupo de acesso e desfila na elite em 2012

Depois de todas as dificuldades, o Cacique da São José conquistou o direito de desfilar entre as grandes escolas em 2012 com o título do grupo de acesso. Quem também estará na elite em 2012 é a Unidos da Região Oceânica que faturou o vice-campeonato.

No entanto a decisão esta sendo contestada, pois segundo os dirigentes da União da Engenhoca, terceira colocada, houve erro na contagem dos pontos. “Não descontaram os pontos perdidos pela Região Oceânica. Eles desfilaram com um casal de mestre-sala e porta-bandeira que já havia passado na avenida e ainda entraram atrasados na avenida. Pelo regulamento deveriam ter sido penalizados em 4 pontos”, explica o presidente Anderson Canela. “Vamos entregar nesta sexta-feira um ofício com uma cópia do mapa de apurações para comprovar o erro”.

Os demais resultados foram: Unidos do Sacramento foi a quarta colocada, o ‘Ta Mole mas é Meu’ o quinto, Bem Amadoem sexto, Garra de Ouro em sétimo, e Bafo do Tigre em 8º. Balanço do Fonsecaem 9º e Unidos de Piratininga em 10º caíram para o grupo de blocos.

Araribloco e Magbloco viram escolas de samba

Araribloco, campeã e Magbloco desfilarão como escolas de samba, no grupo de acesso.

A Banda Batistão ficou em terceiro lugar, Ferimento Leve em 4º e Grilo da Fonte em 5º permanecerão no grupo. A eles se juntarão o Galo de Ouro e Unidos do Castro, campeão e vice do 2º grupo de blocos.

O grupo de embalo recebe duas novas agremiações em 2012. Os rebaixados Comunidade Verde e Branco e Unidos de Jurujuba.

Já os novatos Experimenta da Ilha, Amigos da Ciclovia e Alegria da Zona Norte foram aprovados e passam a integrar o grupo de blocos de 2º grupo no ano que vem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s