Renascer de Jacarepaguá vence Grupo de Acesso e garante vaga na elite

A escola Renascer de Jacarepaguá venceu o Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro e vai desfilar em 2012 no Grupo Especial.

Com isso, a agremiação da Zona Oeste chega pela primeira vez à elite do Carnaval carioca. Na Avenida, a escola contou o enredo “As águas de março”, do carnavalesco Edson Pereira, que em 2010 havia assinado o Carnaval da Viradouro.

Já as duas agremiações que ficaram nos últimos lugares e caíram para o Grupo de Acesso B são Caprichosos de Pilares e Alegria da Zona Sul.

A Acadêmicos do Cubango mais uma vez, viu o sonho do acesso ao Grupo Especial se pulverizar . A escola, que viveu a fama de favorita durante todo Carnaval depois do desfile de sábado. Mas os sambistas da verde e branca deixaram a tristeza de lado e caíram no samba depois da confirmação da escola Renascer de Jacarepaguá à única vaga de acesso ao Grupo Especial, na chamada ‘elite’ do Carnaval carioca.

O presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão, não ficou abatido com o vice-campeonato da escola no Grupo de Acesso A. Com o resultado, a escola continua no Acesso. Em seu primeiro ano de mandato, o dirigente agradeceu o apoio da comunidade.

– Só tenho a agredecer a comunidade da Viradouro que fez um grande desfile. Eu não posso opinar pela Renascer, porquer não vi o desfile. Eu estava na concentração na hora do desfile da Renascer. Não tenho nada a declarar sobre o resultado e agora penso em reestruturar ainda mais a escola. Tenho certeza que a comunidade não irá se abater – disse Gusttavo Clarão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s