Desfile das escolas de samba empolga em Niterói

As sete escolas de samba do grupo principal fizeram bonito para o público que lotou as arquibancadas.

Na abertura da noite das escolas de samba, o Bloco Carnavalesco Saias na Folia, composto só por mulheres, apresentou muita empolgação, principalmente pois era o Dia Internacional da Mulher.
Com o compositor no último carro alegórico, a tradicional Souza Soares, com o enredo em homenagem a Noca da Portela levantou o público presente à passarela. A bateria de Mestre Fábio, sacudiu a passarela do samba.

Segunda escola da noite, a Inocentes de Maricá proporcionou um bom espetáculo. Abusando das cores, trouxe para a avenida o enredo “Do sagrado ao profano com o néctar dos deuses, a Inocentes dá um porre de felicidade”.

A Independente do Boaçu foi a terceira agremiação a entrar na avenida. A escola gonçalense trouxe boas alegorias com destaque para os efeitos especiais do o abre-alas e a para a bateria de mestre Rui Cabeça, fantasiada de tropa de elite. O enredo “Paz, amor e união, guerra e violência não”.

Com o enredo “Quem não se comunica se trumbica”, a Sabiá despontou na avenida. Com o maior contingente da noite, os sambistas da Sabiá estavam dispostos a mostrarem que são reduto do samba de Niterói. As belas fantasias, e alegorias de acabamento perfeito, evidenciaram a qualidade de seu carnaval.

Sessenta e três anos depois a Sabiá pode voltar a comemorar um título no grupo principal de escolas de samba de Niterói.

Já a Folia do Viradouro, quinta escola a desfilar, teve como destaque o casal de mestre sala e porta bandeira Bicudo e Cristiane, e um show da bateria de Mestre Dudu, com além de diversas novidades e coreografias. Pena que nem todos os ritmistas estavam fantasiados, o que deve fazer com que a escola perca pontos. Pode cair para o grupo de acesso.

A atual tetracampeã do carnaval Mocidade Independente de Icaraí, entrou na avenida com a alegria da comunidade do Morro do Cavalão.

Com um bom nível de alegorias e fantasias, assim como a bateria de mestre MaxMesmo apresentando problemas em seus carros alegóricos, a azul e branca da zona sul é forte candidata ao título.

Última escola a entra na avenida, o Grupo dos XV, mostrou um enredo que falava sobre jogo. Embalados por Ito Melodia, ganhador do Estandarte de Ouro de melhor intérprete do carnaval carioca, os sambistas do Morro da Chácara brincaram na avenida. Mesmo com um desfile alegre e descontraído, não deve ficar entre os primeiros.

Niterói conhece hoje as campeãs de 2011
Nesta quinta-feira a partir das 14h, no Clube Canto do Rio, no Centro de Niterói será realizada a apuração dos desfiles.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s