Viradouro, Cubango são favoritas ao título do acesso A

Após cair do Grupo Especial em 2010, a Unidos do Viradouro “mudou sua cara”, segundo o presidente da agremiação Gusttavo Clarão, para voltar à elite do Carnaval carioca.

Com um enredo sobre comunicação, desde os primórdios até a internet, a agremiação quer mostrar a união já representada por um aperto de mão em sua bandeira. “A escola esta mordida e a gente vai mostrar a garra da comunidade para vencer este ano”, afirmou Clarão.

A internet vem traduzida no terceiro carro alegórico, Planeta Conectado. “O homem sempre teve necessidade de se comunicar com o outro. A ideia é mostrar que ninguém é feliz sozinho”, explicou o presidente.

O clima de confiança na vitória está distribuído por todas as alas da escola. Na Velha Guarda, uma das mais antigas integrantes da Viradouro, Luiza Rosa da Silva, 86 anos, disse, minutos antes de entrar na Sapucaí, estar muito otimista. “Estamos com esperança de voltar ao nosso lugar, que é lá em cima, no grupo especial”. Luiza sai pela Viradouro há 20 anos e disse que a escola faz parte de sua rotina. “Não perco um ensaio.”

Na preparação para a avenida, duas destaques do carro abre-alas, Isadora Rolim, 19 anos, e Mariana Machado, 26 anos, passavam óleo e purpurina no corpo. “É para parecer mais bronzeada, porque com esta chuva não dá”, disse Mariana. A dupla que sai em seu terceiro desfile pela Viradouro, garantiu que o amor dos componentes à agremiação fará a escola vencer o Carnaval do grupo de acesso em 2011

Cubango :Emoção no ar

Uma explosão de sentimentos! Essa é a missão que Acadêmicos do Cubango cumpriu com os aplausos do público da Marquês da Sapucaí. A escola de Niterói apostou no enredo A emoção está no ar, do carnavalesco Jaime Cezário.

A comissão de frente trouxe uma menina experimentando as sensações boas e ruins dos sentimentos. Palhaços e monstros arrancaram sorrisos e arrepios da garotinha.

O abre-alas trouxe o “portal das boas emoções”, onde ninfas levaram boas emoções para a Cubango por meio de três elementos: a pureza da emoção, o desejo animal e poder sedução. A alegoria abusou do luxo nas alegorias, o que coloca a Cubango na disputa com outra escola de Niterói, a Unidos do Viradouro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Viradouro, Cubango são favoritas ao título do acesso A

  1. Tania disse:

    Sou fã da Viradouro mas, sinceramente, acho que a Cubango veio muito melhor. Prá mim, a campeã do grupo de acesso tem que ser a Cubango.

  2. Narair beumiro disse:

    Sou cubango deis de crianssa mais a viradouro meressi o titulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s