Rei Momo de Niterói, recebeu as chaves da cidade e arrasta uma multidão para as ruas

A chave simbólica da cidade foi entregue pelo vice-prefeito, José Vicente, e o presidente da Neltur, José Haddad, à realeza da folia , na noite de sábado.

A cerimônia aconteceu as 19h, na Rua da Conceição, no Centro, com a chave em mãos, o Rei Momo, Jair Ribeiro, declarou aberto o carnaval na cidade,logo após desfilaram dez blocos

“Este é um ato simbólico que marca a festa popular. Queremos fazer um carnaval cada vez mais bonito e maior para trazer alegria a todos”, afirmou Haddad.

O presidente da Neltur,comentou que as festas nos bairros e os blocos têm crescido muito nos últimos anos, representando um apelo popular ao resgate da brincadeira do carnaval de rua, Haddad adiantou que para o próximo ano, existe a pretensão de os desfiles voltarem para a Avenida Amaral Peixoto.

Vice-prefeito estimula a alegria do Carnaval

O vice-prefeito afirmou que esta é a hora da alegria, de virar a página e inaugurar um novo tempo. “Niterói sempre teve um carnaval espetacular. Temos que resgatar essa vibração das ruas, dos blocos, das escolas. Este é um carnaval especial, porque vai apagar o que a natureza trouxe de ruim para nós”, declarou Vicente.

Rei Momo há quatro anos, Jair Ribeiro, 48 anos declarou que se sente orgulhoso de representar os foliões. “Incorporar um personagem que simboliza a alegria do povo que pula e brinca o carnaval é uma grande honra. Espero que esse carnaval traga boas vibrações para a cidade”, desejou.

Foram investidos R$ 3 milhões. Na Rua da Conceição, as arquibancadas e o espaço para o público assistir aos desfiles foram ampliados. Ao todo 30 banheiros químicos foram instalados para atender os frequentadores. São esperadas 7 mil pessoas nos quatro dias de desfiles, que encerram na terça-feira com a passagem da Unidos do Cubango.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s